Menu
Mais Esportes

Irmãos Nogueira surfam no sucesso do MMA e inauguram academia em SP

Arquivo Geral

28/01/2014 13h45

Na esteira do sucesso do MMA no Brasil, os irmãos Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro” expandem sua rede de academias pelo País. Na última segunda-feira, o bairro do Tucuruvi, na Zona Norte da capital paulista, ganhou uma filial com o selo Team Nogueira.

Proprietários de academias respeitadas nos Estados Unidos, os irmãos formataram um programa de franquia para implantar no Brasil. Atualmente, a metodologia elaborada pelos brasileiros é ensinada em 22 academias de diferentes estados do país e já há mais 26 unidades vendidas.

“Estamos colocando octógonos e ringues no Brasil inteiro. Até o ano de 2016, esperamos ter 130 academias em funcionamento no País”, disse um sorridente Rogério “Minotouro” à Gazeta Esportiva no centro da jaula da unidade do Tucuruvi, que tem aulas de modalidades como jiu-jitsu, caratê, boxe e muay thai, além do MMA.

A mais nova franquia é enfeitada por fotos dos dois irmãos em ação e do ídolo Anderson Silva. O sucesso do Spider, reconhecido como maior lutador da história do MMA, é o principal chamariz para a rede de academias montada pelos irmãos Nogueira.

A unidade do Tucuruvi, por exemplo, já contava com aproximadamente 200 pré-matrículas. No dia da inauguração, mais alguns curiosos que passavam pelas imediações puderam tirar dúvidas e conhecer a estrutura do local, equipado com octógono, ringue e tatame.

Embora a procura seja impulsionada pelo sucesso dos brasileiros no UFC durante os últimos anos, o foco da Team Nogueira é conquistar os alunos que normalmente frequentam as academias convencionais. Há, inclusive, um programa especial direcionado às mulheres.

“Não precisa ser lutador profissional para frequentar uma academia de luta. Muita gente vem interessada em perder peso e melhorar a condição física, além de aprender uma arte marcial. Trabalhamos muito com esse público, mas também somos procurados por lutadores”, disse Minotouro.

Além do programa elaborado para atrair as mulheres, a Team Nogueira oferece treinamento para crianças. A rotina da preparação dos mais novos, de acordo com Minotouro, é especial – nos Estados Unidos, a prática do pankration, MMA adaptado para crianças, vem causando polêmica.

“As aulas são lúdicas. A gente costuma usar os acolchoados de proteção e a parte de combate é do pescoço para baixo. Além disso, as crianças são orientadas a usar somente de 20% a 30% da força. Até os 12 anos, é muito mais brincadeira e não tem competiç

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado