Menu
Mais Esportes

Hulkenberg exalta evolução da Force India e nega mágoa com a Lotus

Arquivo Geral

03/12/2013 19h28

Após um ano na Sauber, Nico Hulkenberg acertou de forma oficial o seu retorno à Force India, equipe que defendeu em 2011 e 2012. Apesar do pouco tempo longe, o alemão vê muitas mudanças na estrutura e na mentalidade do time, todas para melhor.

“Estou feliz de voltar para cá. Eu acredito e espero que eles possam me dar um carro competitivo em que eu possa fazer algo de especial no próximo ano. Conheço muito bem esse lugar e minha adaptação será muito rápida. Acho que o time tomou boas decisões e está crescendo, a estrutura está cada vez maior. Em um ano, muito mudou e posso o ver se movendo adiante”, disse o piloto ao site da revista inglesa Autosport.

Antes de acertar seu retorno à Force India, Hulkenberg foi anunciado publicamente como a principal opção da Lotus para substituir Kimi Raikkonen, que foi para a Ferrari. A demora em um acerto com o grupo de investidores Quantum, no entanto, levou o time inglês a apostar no venezuelano Pastor Maldonado, que trouxe consigo o dinheiro da estatal de petróleo PDVSA.

Evitando criticar a equipe pela decisão voltada para o lado financeiro, o alemão garante não guardar mágoas e estar feliz pelo acerto com a Force India.

“Não é uma situação nova, temos pilotos com apoio financeiro há alguns anos. Isso provavelmente vai ser positivo pra eles. Não tenho nada parecido para oferecer, então eu trabalho. Para ser honesto, não gasto tempo pensando nisso. Prefiro gastar minhas energias em algo importante e em tentar levar minha carreira para o lugar certo”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado