Menu
Mais Esportes

Horner aposta em evolução rápida de novos carros da Fórmula 1

Arquivo Geral

03/01/2014 15h10

A grande mudança no regulamento técnico da Fórmula 1 para a temporada de 2014 deve fazer com que os times evoluam rapidamente seus carros no início dos trabalhos. Essa é a opinião do britânico Chris Horner, chefe da equipe Red Bull, campeã dos últimos quatro Mundiais de Construtores.

A partir de 2014, os carros da F-1 serão construídos com base nos motores V6 turbo de 1.6 litro. Por conta disso, espera-se que as equipes tenham abordagens diferentes umas das outras para seus equipamentos, ao menos nos testes de pré-temporada da categoria.

“Porque o regulamento ainda será muito novo, como vimos em 2009, as ideias vão fluir muito rapidamente. Então provavelmente você verá uma evolução grande no começo do ano conforme as pessoas forem firmando seus pés nos lugares certos”, disse Horner ao site da revista britânica Autosport.

Por conta das mudanças nas regras, o dirigente da Red Bull acredita que a confiabilidade dos novos carros será fator determinante para o resultado das corridas, sobretudo na primeira parte do Mundial de 2014, quando os times ainda estarão tentando entender o caminho da evolução.

“É inevitável porque só 12 dias de testes de pré-temporada não significam muito para uma mudança tão grande de regulamento. Nós veremos alguns problemas no início com esses novos sistemas de propulsão”, apostou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado