A Holanda conquistou com grande folga e novo recorde mundial o revezamento 4x200m livre feminino no Campeonato Mundial de Natação, em piscina curta. Na final da prova em Doha, nesta quarta-feira, o time anotou a marca de 7min32s85.
O antigo recorde mundial da prova era de 7min35s94, estabelecido pela equipe da China no Campeonato Mundial de Dubai, em 2010. O time asiático ficou com a prata nesta quarta-feira em Doha, com o tempo de 7min37s02. O pódio ainda contou com a Austrália, graças à marca de 7min38s59.
A Holanda foi representada nesta quarta-feira por Inge Dekker, Femke Heemskerk, Ranomi Kromowidjojo e Sharon Van Rouwendaal. Dekker foi a primeira a cair na água e entregou a prova a suas companheiras com o país apenas na sétima colocação. A partir daí, o time dominou completamente a final.
Este foi o terceiro recorde mundial quebrado nesta quarta-feira em Doha. Mais cedo, a espanhola Mireia Belmonte conquistou a medalha de ouro dos 200m borboleta e dos 400m medley também com melhor marca da história. Nas duas provas, ela venceu disputa com a húngara Katinka Hosszu.