O britânico Lewis Hamilton teve seu primeiro compromisso oficial como piloto da equipe Mercedes de Fórmula 1, nesta segunda-feira. Ele visitou a sede da montadora alemã em Stuttgart e disse que a determinação do time em crescer e desafiar os mais tradicionais da categoria é animadora.
Hamilton acertou com a Mercedes na temporada passada após fracassarem as complicadas negociações de renovação de contrato com a McLaren. Ele chega à equipe para substituir o alemão Michael Schumacher, heptacampeão do Mundial, que se aposentou no Grande Prêmio do Brasil de 2012.
“Eu fui a Brackley [fábrica do time] no começo de dezembro, fazendo muitas perguntas, tentando me envolver o máximo possível no pouco tempo que tinha. Foi ótimo ver como todo mundo estava entusiasmado. Parecia que havia uma grande determinação e isso me deu muita motivação para o inverno”, afirmou o piloto britânico.
Em 2012, a Mercedes teve momentos contrastantes na temporada. No Grande Prêmio da China, o alemão Nico Rosberg teve um fim de semana perfeito ao fazer a pole position e vencer a corrida – feitos até então inéditos em sua carreira e no retorno da equipe ao Mundial. Ao longo do campeonato, no entanto, o time acabou se distanciando dos principais rivais.
Para 2013, a meta é voltar a desafiar Red Bull, McLaren e Ferrari, as três equipes de elite da F-1 que devem protagonizar a briga pelo título.
“Acho que esse ano teremos uma jornada interessante, mas acho que será uma jornada de que gostaremos. Vivo para vencer. É isso o que trabalho durante todo ano e é para isso que trabalharei este ano. Claro que será difícil competir com os caras que já estão na frente, mas não acho que seja impossível”.