Menu
Mais Esportes

Hamilton comemora quilometragem alta da Mercedes em Jerez

Arquivo Geral

31/01/2014 16h30

Os quatro dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera deixaram o britânico Lewis Hamilton com uma boa impressão do carro da Mercedes. A equipe encontrou poucos problemas com seu carro e foi uma das que mais andou nas atividades no circuito espanhol.

A confiabilidade do carro deve ser um fator fundamental no Mundial de 2014, em que a F-1 sofreu grande mudança no regulamento técnico. A Red Bull, equipe que dominou os últimos quatro anos da categoria, teve muitos problemas por causa do motor Renault e completou apenas 21 voltas em quatro dias de trabalho.

“Esse é o maior ponto positivo que podemos tirar daqui, o carro é confiável. Não estamos focados em ninguém no momento, só em nós mesmos e em tentar melhorar e obter o máximo de informações e quilometragem possíveis para dar um passo de cada vez”, afirmou Hamilton.

Nesta sexta-feira, quarto dia de testes em Jerez, a Mercedes impressionou ao utilizar a manhã para uma simulação completa de corrida, em que o alemão Nico Rosberg deu 91 voltas. De tarde, o carro da equipe foi assumido mais uma vez por Hamilton.

No total, Rosberg foi o piloto que mais andou em Jerez de la Frontera com 188 voltas. Hamilton ficou na quinta posição geral da estatística com 121 giros, atrás também Fernando Alonso, da Ferrari, Kevin Magnussen, da McLaren, e do brasileiro Felipe Massa, da Williams.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado