
A Mercedes teve que encerrar precocemente suas atividades no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, por conta de um acidente de Lewis Hamilton. O britânico perdeu o controle de seu carro e atingiu a barreira de pneus, danificando o W05, modelo lançado na manhã desta terça-feira.
Os testes em Jerez de la Frontera marcam o início de uma nova era da Fórmula 1, que sofreu grandes mudanças em seu regulamento técnico para 2014. A principal novidade é a introdução dos motores V6 turbos, em vez dos V8, utilizados nos anos anteriores do campeonato.
Hamilton foi o primeiro piloto a andar constantemente no circuito espanhol, já que a maioria das outras equipes utilizou as horas iniciais dos treinos de pré-temporada para realizar testes em seus carros. Uma falha na asa dianteira da Mercedes #44, no entanto, causou o acidente.
“Tudo aconteceu muito rapidamente. Cheguei ao fim da reta e brequei normalmente, o carro subiu um pouco mais do que o normal e não parou”, disse Hamilton. “Tirando o fim, foi um dia positivo. Fomos os primeiros a sair dos boxes e a fazer um bom número de voltas. Isso é muito positivo”, afirmou Hamilton.
Antes de bater e abandonar o treino, o piloto britânico da Mercedes estabeleceu a marca de 1min27s280, com que liderou boa parte da atividade. Posteriormente, o finlandês Kimi Raikkonen superou a marca de Hamilton.