Menu
Mais Esportes

Hamilton acredita que novas regras deixarão a F1 mais competitiva

Arquivo Geral

10/03/2014 15h15

O piloto britânico Lewis Hamilton destacou que o novo regulamento da Fórmula 1 e os problemas enfrentados pela Red Bull deixarão o Mundial mais disputado e movimentado. Segundo o competidor, o domínio da RBR até afastou alguns fãs da modalidade.

“Um time quebrando tudo por quatro anos, massacrando, não é bom para o esporte. Você quer um campeonato que vá até o limite. Espero que as mudanças permitam que isso aconteça este ano”, disse Hamilton em entrevista à BBC.

O piloto da Mercedes também comentou que, neste ano, a Fórmula 1 irá surpreender muitos espectadores. “Voando por todos estes diferentes aeroportos eu encontro com pessoas de países diferentes e elas dizem: ‘Eu assistia F1, mas não assisto mais’. E eu vou dizer, este é o ano que você precisa assistir, pois é um ano muito novo. Tanta coisa está mudando. Então realmente será o ano mais empolgante para qualquer fã que esteja assistindo ou que queria começar a assistir”, contou o competidor.

As escuderias estão se esforçando para tornar os carros melhores até o início do Mundial. Segundo Hamilton, todas as equipes estão fortes, mas a Williams de Felipe Massa teve uma evolução notável.

“Mais surpreendente são equipes como a Williams. Eles agora têm os nossos motores e um pacote competitivo. Acho que eles serão uma dor de cabeça este ano. Estou realmente empolgado por eles”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado