Após um ano de aprendizado e muita evolução, Guga Lima está de casa nova para a temporada 2016 da Stock Car. O mais jovem piloto do grid e o único brasiliense confirmado até agora, correrá pela AMG Motorsport em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro.
No ano passado, o piloto de 19 anos ingressou no campeonato a partir da 5ª etapa, após retornar da Europa e disputar algumas corridas no Brasileiro de Turismo. Mais experiente, Lima está confiante em buscar melhores resultados e mira a regularidade dentro da zona de pontuação nas corridas.
“Estou com saudades de acelerar e bem ansioso para estrear na AMG. É uma equipe muito competitiva e que tem grande experiência na categoria, e tenho certeza que vou aprender muito com eles. Será importante disputar a temporada desde o começo, e agora que já estou adaptado ao carro e conheço as pistas, o objetivo é dar continuidade ao trabalho, seguir evoluindo”, disse Guga.
Comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel, que a partir desse ano assume exclusivamente o comando da equipe, a AMG Motorsport tem sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, e conta com histórico vitorioso. Em 2015, a equipe conquistou duas vitórias — que, curiosamente, foram em Interlagos (na última etapa do ano) e em Curitiba (palco da etapa de abertura do campeonato 2016), o que enche o chefe da equipe de esperança, com o paraibano Valdeno Brito no comando do outro carro.
“Ele é um piloto muito jovem, que ainda tem muito a aprender, e vai poder contar com o Valdeno para isso também. É muito legal ter essa energia da juventude”, comentou Thiago Meneghel.