Os torcedores do Borussia Dortmund que cumpriram o costume de lotar o Signal Iduna Park sofreram justamente o que mais temiam na noite de sábado. A equipe recebeu o rival Bayern de Munique, perdeu por 3 a 0 e ainda levou um gol de seu ex-jogador Mario Götze.
O atacante, que entrou no segundo tempo para abrir o placar, não comemorou a bola na rede, mas calou o público local. Foi após passe de Müller, que ele tocou no canto de Weidenfeler para proteger a vantagem do atual campeão na liderança do Campeonato Alemão e, com a ajuda dos gols de Robben e Müller no final, ampliar a diferença para o adversário de Dortmund.
O Bayern agora tem 35 pontos, contra 28 do Borussia, terceiro colocado. A segunda posição é ocupada pelo Bayer Leverkusen, que visitou o Hertha Berlin, no estádio Olímpico, e levou a melhor pelo placar mínimo – o único gol do jogo foi anotado por Stefan Kiessling, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Em Dortmund, após um primeiro tempo truncado, de apenas algumas boas defesas dos dois goleiros, Götze foi acionado e conseguiu deixar sua marca. O Borussia partiu para cima em busca do empate e acabou sendo castigado no contra-ataque, aos 39, com Robben. Dois minutos depois, Müller fechou a contagem.
Foi mais um capítulo no recente histórico de rivalidade entre os times, que decidiram a última Liga dos Campeões. Então jogador do Borussia, mas já vendido ao Bayern, Götze não jogou a final com a justificativa de uma lesão e viu seu futuro time conquistar o título europeu. Já no início desta temporada, a formação de Dortmund deu pequeno troco levando a Supercopa da Alemanha.
Confira a 13ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Stuttgart 0 x 2 Borussia Monchengladbach
Sábado
Hertha Berlim 0 x 1 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 3 x 3 Schalke 04
Augsburg 2 x 0 Hoffenheim
Nuremberg 1 x 1 Wolfsburg
Eintracht Barunschweig 0 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 0 x 3 Bayern de Munique
Domingo
Hamburgo x Hannover
Werder Bremen x Mainz