Menu
Mais Esportes

Garantida nas Olimpíadas, dupla brasileira quer seguir dominando vela

Arquivo Geral

08/06/2015 12h15

Defendendo o título mundial da categoria e já classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze começam, na quarta-feira, a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela. Desta vez, as brasileiras – ao lado de toda a equipe – vão à raia de Weymouth, onde foram disputadas as provas de vela das Olimpíadas de Londres, há três anos.

Campeãs mundiais na classe 49erFX, as brasileiras querem seguir firmes no topo do ranking e aumentar a vantagem para as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen, que atualmente está em 35 pontos. “As condições do vento estarão mais fortes em Weymouth. Mas estou ansiosa para retornar à raia que eu tanto treinei na campanha dos jogos de Londres”, disse a filha do bicampeão olímpico Torben Grael.

Em 2015, a equipe brasileira já faturou cinco medalhes em etapas da Copa do Mundo. A dupla Martine e Kahena ficou com o bronze em Miami, nos Estados Unidos, e com a prata em Hyères, na França. Na mesma etapa, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram com o ouro na categoria 470 feminino. As outras duas medalhas – ambas de bronze – foram conquistadas por Robert Scheidt, na Laser, e Patrícia Freitas, na RS:X.

Somam-se à dupla feminina em Weymouth as duplas Henrique Haddad/Bruno Bethlem e Geison Mendes/Gustavo Thiesen, na 470 masculino; Marco Grael/Gabriel Borges e Dante Bianchi/Thomas Lowbeer, na 49er; Jorge Zarif, na Finn; Bruno Fontes, na Laser; Ricardo Winicki e Gabriel Bastos, na RS:X masculino; Bruna Martinelli, na RS:X feminina; e Maria Cristina Boabaid, na Laser Radial.

A etapa inglesa da Copa do Mundo de Vela seguirá como parte da preparação da delegação brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que começarão em agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado