Menu
Mais Esportes

Gabriel Medina desbanca anfitrião e vence primeira etapa do Mundial

Arquivo Geral

11/03/2014 13h15

Gabriel Medina mostrou não se preocupar com a pressão por enfrentar um adversário da casa e faturou o título do WTA Gold Coast, na Austrália – a primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, – ao vencer Joel Parkinson, campeão mundial em 2012. Com o resultado, o surfista se tornou o primeiro brasileiro a vencer a etapa australiana do circuito e ainda faturou o prêmio de 100 mil dólares.

“Foi inacreditável, mas acho que Deus estava do meu lado hoje aqui. Estou muito feliz por começar o ano com vitória. Eu trabalhei muito duro para me recuperar da contusão que tive em dezembro para poder estar aqui participando desta primeira etapa. Eu tive baterias muito difíceis hoje, e o Joel (Parkinson) é um surfista fantástico. Ele começou bem a bateria, mas tentei fazer o meu melhor e quase nem acredito que consegui vencer esse campeonato”, afirmou Medina.

Assim como passou pelas quartas de final e pela semi, o brasileiro garantiu sua vitória apenas nos minutos finais da bateria. Com o resultado apertado, o surfista somou16,33 pontos contra 16,27 do oponente e se vingou do australiano, que já havia deixado para trás Miguel Pupo e Adriano de Souza.

Principal nome do surfe brasileiro, Gabriel Medina teve que vencer diversas potências da modalidade para faturar o título, como Mick Finning e Taj Burrow. Com a vitória, ele leva o Brasil à liderança do circuito, que ainda tem Adriano de Souza, o Mineirinho, na terceira colocação.

 

Confira a classificação final do Circuito Mundial após a primeira etapa:

1) Gabriel Medina (BRA) 

2) Joel Parkinson (AUS) 

3) Taj Burrow (AUS) 

3) Adriano de Souza (BRA) 

5) C.J. Hobgood (EUA) 

5) Mick Fanning (AUS) 

5) Kelly Slater (EUA) 

5) Miguel Pupo (BRA) 

9) Fred Patacchia (EUA) 

9) Mitch Crews (AUS) 

9) Nat Young (EUA) 

9) Josh Kerr (AUS)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado