A Funvic Soul Cycling Team apresentou nesta terça-feira seus atletas para a temporada. Em evento realizado na capital paulista, a equipe de ciclismo de São José dos Campos anunciou também seus projetos, como o de conseguir disputar as principais competições europeias em 2017, algo que requer muito planejamento desde agora.
“Vamos ter três etapas para seguir. Se tudo der certo, acredito que vai ser possível ver uma equipe brasileira em uma grande volta ciclística, que são de Espanha, Itália e França”, explicou o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, que ainda completou.
“Nosso objetivo de 2015 é ganhar o ranking American Tour, para conseguir a licença pró-continental em 2016 e seguir um novo planejamento para subir outro degrau”, comentou. “Fomos campeões em 2010 e 2012 nesse ranking e estamos liderando em 2015”.
No evento desta segunda-feira, a equipe exibiu a Soul Cycles como patrocinadora. Um dos representantes da parceria, o empresário João Paulo Diniz, reforça o discurso do diretor-técnico.
“Queremos estar cada vez melhores. Já somos lideres do ranking e queremos estar nas grandes voltas em 2017. É um planejamento de longo prazo. Coisas pontuais têm valor, mas só criamos isso no esporte com apoio de longo prazo”, declarou.
Nesta terça, a Funvic apresentou os nomes dos atletas que a compõem: Alex Diniz, Alexandre Manarelli, André Almeida, Antônio Garnero, Cristiane Pereira, Douglas Neto, Erika Gramiscelli, Fernanda Souza, Flávio Cardoso, Kleber Ramos, Luciene Ferreira, Magno Prado, Murilo Affonso, Otávio Bulgarelli, Pedro Nicácio e Roberto Pinheiro, além dos argentinos Daniel Díaz e Francisco Chamorro.
O time do interior paulista também conta com dois participantes do MTB dowhhill, Ronny Renke e Guilherme Renke, e com dois paraciclistas, Jefferson Spimpolo e Rodrigo Feola Mendetta.
Depois da apresentação, os atletas confirmaram a expectativa da equipe em relação aos audaciosos projetos. “Creio que é muito viável (participar de grandes competições europeias). É um trabalho que tem de ser pouco a pouco, para ir melhorando. Se há apoio de grandes patrocinadores, é algo que podemos realizar”, declarou Díaz.
O argentino foi contratado pela Funvic para a temporada de 2015 e já conseguiu um resultado expressivo, conquistando uma das competições mais importantes do mundo, a Volta de San Luis, na Argentina, em janeiro.
“Foi minha primeira corrida com a equipe e é muito importante começar bem. Pessoalmente, foi muito bom, porque responde à confiança que a Funvic me deu ao me contratar. Pude demonstrar por que vim para a Funvic”, declarou o argentino, que já havia conquistado a mesma prova em 2013, por seu antigo time, a San Luis Somos Todos.
Além das grandes voltas de Espanha, França e Itália, a equipe também almeja ter seus atletas representando o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Do atual grupo, Fernanda Souza e Magno Prado participaram da edição de 2012, em Londres.