O nadador francês Florent Manaudou, que levou a melhor na disputa particular com o brasileiro César Cielo na final dos 50m livre, e coroou a medalha de ouro no Mundial de Natação de Doha com o recorde mundial, finalizando a prova em 20s26, se mostrou surpreso com a marca histórica após sair da piscina no torneio do Catar.
“Não pensava em nadar tão rápido”, declarou Manaudou na zona mista do ginásio que abriga o Mundial de Piscina Curta de Doha. Além do francês, que ficou com a medalha de ouro, o pódio da prova foi completado pelo italiano Marco Orsi, que fez o tempo de 20s69 e César Cielo, que completou a bateria com o tempo de 20s88.
O francês ainda reiterou que o recorde não era o principal objetivo. “Eu não queria necessariamente bater o recorde mundial na modalidade, este não era o objetivo principal. Eu queria, na verdade, superar os meus dois maiores concorrentes e fico feliz de ter conseguido êxito nessa missão”, explicou o atleta.
Assim como na bateria semifinal dos 50m livre, quando Manadou levou a melhor sobre Cielo – chegando em primeiro e vendo o brasileiro ficar em terceiro lugar -, o francês repetiu o feito na final, superando não só o rival brasileiro como o russo Vladimir Morozov, que foi à final com o segundo melhor tempo e ficou de fora do pódio, terminando a prova em quarto lugar.