A França finalmente anunciou sua equipe para a final da Copa Davis, em que enfrentará a Suíça entre 21 e 23 de novembro na cidade de Lille. Assim como na semifinal contra a República Tcheca, o capitão Arnaud Clement convocou Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gael Monfils e Julien Benneteau.
Jogando em casa, a França tenta neutralizar a força da Suíça nos confrontos de simples, já que o time visitante terá Roger Federer e Stanislas Wawrinka, segundo e quarto colocados do ranking mundial, respectivamente. O time ainda é composto por Marco Chiudinelli e Michael Lammer.
Na semifinal contra a República Tcheca, a França venceu por 4 a 1, graças a triunfos de Jo-Wilfried Tsonga sobre Tomas Berdych e Richard Gasquet sobre Lukas Rosol no primeiro dia. Nas duplas, os dois se juntaram para derrotar Berdych e Radek Stepanek. Com o confronto já definido, Julien Benneteau e Gael Monfils foram escalados para os jogos complementares.
Já a Suíça alcançou a decisão da Copa Davis superando na semifinal a Itália por 3 a 2. No primeiro dia, Federer e Wawrinka derrotaram Simone Bolelli e Fabio Fognini, respectivamente. Com a vitória dos italianos no jogo de duplas, o ponto da classificação coube ao vice-líder do ranking mundial na vitória sobre Fognini.