A França teve trabalho, mas conseguiu seu primeiro título da Copa Hopman, tradicional torneio misto de tênis no início de temporada. Neste sábado, o país, representado por Jo-Wilfried Tsonga e Alize Cornet, conquistou a competição ao derrotar na final a Polônia, de Grzegorz Panfil e Agnieszka Radwanska, por 2 a 1.
A França abriu o duelo final da Copa Hopman, em Perth, na Austrália, com o ponto de Tsonga sobre Panfil. O tenista francês venceu o duelo masculino por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, e deixou seu país já perto do inédito título da competição mista.
A Polônia ganhou sobrevida no duelo com a partida feminina. Agnieszka Radwanska sofreu, mas conseguiu confirmar seu favoritismo sobre Alize Cornet, com parciais de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/2, e deixou o confronto empatado.
Na partida de duplas mistas, no entanto, a superioridade francesa foi latente. Em menos de 1h de partida, Tsonga e Cornet derrotaram Radwanska e Panfil por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, e garantiram o título inédito.
A França já tinha chegado outras duas vezes na decisão da Copa Hopman. Em 2012, o time formado por Richard Gasquet e Marion Bartoli caiu diante da República Tcheca de Tomas Berdych e Petra Kvitova. Já em 1998, Cedric Pioline e Mary Pierce não resistiram aos eslovacos Karol Kucera e Karina Habsudova.