Nesta quarta (22), a manhã de treinos da Fórmula 1 em Barcelona teve como protagonista o alemão Nico Hülkenberg, da equipe Force India, que fez o melhor tempo do dia. Ele atingiu a marca de 1min22s608 e terminou a segunda sessão de testes à frente de seus concorrentes. O piloto deu 63 voltas no circuito catalão com pneus do tipo supermacio. Os brasileiros da modalidade não correram.
O segundo colocado foi Sergio Pérez, com o modelo C31 da Sauber. O mexicano registrou apenas 0s040 acima do tempo de Hülkenberg. A terceira posição foi ocupada pelo bicampeão Sebastian Vettel, dono da marca de 1min23s056 com compostos duros, mais lentos, e 1min22s891, com os macios. O alemão da Red Bull foi o que menos deu voltas no circuito durante os últimos treinos, com apenas 31 percursos completados.
Em quarto ficou Daniel Ricciardo, da Toro Rosso. O STR7 da equipe taurina enfrentou problemas mecânicos no início das atividades, o que acionou a bandeira vermelha, mas o australiano se recuperou e terminou 1s031 atrás da Force India.
Mais preocupado com o desenvolvimento do carro do que com a classificação nos testes, Fernando Alonso teve como melhor tempo 1min23s640 e mostrou um bom desempenho com o F2012. Na sequência, Lewis Hamilton ocupou a sexta posição da classificação, com o MP4-27, carro da McLaren que não apresenta o inovador degrau no bico, presente nos novos carros.
O alemão Nico Rosberg estreou com o W03, carro da Mercedes lançado nesta terça-feira. O companheiro de equipe de Michael Schumacher preferiu conhecer melhor o modelo, completando 75 voltas no circuito, das quais a mais rápida foi de 1min24s555.
Quem também teve uma manhã de estreia foi o jovem finlandês Valtteri Bottas, que testou a Williams e terminou na mesma colocação alcançada por Bruno Senna nos treinos de terça, em Barcelona. Substituindo o italiano Jarno Trulli, Vitaly Petrov fez sua primeira atividade nas pistas com a Caterham na temporada 2012. O lanterninha foi Charles Pic, da Marussia, 5s484 atrás de Hülkenberg.