O recente histórico de fracassos no Mundial de Fórmula 1 tem incomodado a Ferrari, que prepara um grande investimento na melhora de sua infraestrutura. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport , o time gastará aproximadamente € 40 milhões (pouco mais de R$ 125 milhões) para reestruturar seu departamento técnico.
Grande parte do investimento se justificaria para permitir que a Ferrari faça testes com mais precisão de todo o seu carro dentro da fábrica de Maranello, sobretudo com o aumento das restrições aos treinos na Fórmula 1.
Um dos times mais tradicionais da categoria, a Ferrari ficou apenas na quarta colocação do Mundial de Construtores da temporada passada. O fracasso fez com que a escuderia passasse por uma reformulação, trocando até o chefe de equipe. Saiu Marco Mattiacci, entrou Maurizio Arrivabene.
A Ferrari apresentará seu novo carro, ainda sem nome definido, em 30 de janeiro, em cerimônia transmitida pela internet. O modelo será conduzido no Mundial de 2015 por Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.