A temporada de 2013 da Sauber foi marcada por altos e baixos. Tendo como melhor resultado nas dez primeiras corridas um oitavo lugar, a equipe se recuperou no segundo semestre. Com o fim do ano, Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia, reconheceu as dificuldades, mas ressaltou que o bom resultado obtido no Brasil, no último final de semana, dá confianças aos membros da montadora para voltarem bem no ano que vem.
“Um fim fortalecedor para uma temporada que foi muito difícil para nós. A equipe mostrou sua disposição neste momento difícil e, juntos, nós vamos voltar mais fortes. A prova em Interlagos foi a típica prova da temporada: apesar da difícil posição de largada, nós conseguimos somar quatro pontos e, portanto, foi um fim de temporada satisfatório”, comentou Kaltenborn.
Na corrida, Nico Hulkenberg cruzou a linha de chegada em oitavo e Esteban Gutiérrez foi o 12º. Com o resultado, Nico terminou em décimo no Mundial de Pilotos, enquanto seu companheiro ficou em 16º. Já no Mundial de Construtores, a Sauber ficou na sétima colocação, à frente de Toro Rosso, Williams, Marussia e Caterham.