Recheado de jogadores de Seleção Brasileira, o Poliesportivo de Riacho, em Contagem, será palco de um dos duelos mais aguardados da Superliga masculina de vôlei: Cruzeiro e Taubaté entram em quadra neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na briga pela liderança da competição mais importante do esporte nacional. O líbero Felipe espera que o time do interior paulista seja agressivo o suficiente para vencer a partida diante dos mineiros.
“É um jogo que vale a liderança. Por isso, precisamos entrar em quadra com muita raça, agressividade, lucidez, enfim, como foi em todos os jogos até aqui. O Cruzeiro sempre teve essa característica de ter um ataque muito forte e grandes sacadores, mas acho que não só eu, como o time todo, tem a consciência de que é preciso uma atenção especial. Estamos preparados para isso”, garantiu Felipe.
Pelo lado do Taubaté, o ponteiro Lipe, o próprio Felipe, além do central Sidão e do levantados Rapha, a Seleção Brasileira está bem representada. Com a camisa adversária, Éder, Isac e Wallace também acumulam passagens com a amarelinha nas quadras.
“É muito legal enfrentar esse pessoal com quem a gente convive tanto tempo na Seleção. Dentro de quadra a amizade fica de lado, mas fora dela eu sou amigo de todos e gosto bastante deles. Temos que jogar nosso 100%, porque é uma equipe difícil de enfrentar e está brigando com a gente pela primeira posição. Temos que fazer o nosso trabalho muito bem feito para tentar conseguir os três pontos, pois não será fácil”, disse Wallace.
Por fim, Felipe afirmou confiar integralmente na qualidade do Taubaté. “Acho que cada vez mais estamos conseguindo mostrar a força do grupo, mesmo com desfalques importantes, como o Sidão e o Rapha, conseguimos manter um bom nível dentro de quadra”, encerrou.