Menu
Mais Esportes

Feijão vence chileno e vai à final no Challenger de Quito

Arquivo Geral

07/10/2012 14h40

Válida pela semifinal do Challenger de Tênis de Quito, a partida entre João Souza, o Feijão, e o chileno Nicolás Massú teve início na tarde de sábado, mas, devido às chuvas, foi adiada e só pode ser concluída na manhã deste domingo. O brasileiro levou a melhor, venceu em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2, e disputará a final do torneio equatoriano.

 

No sábado, a partida foi interrompida ainda no primeiro set, quando Feijão vencia por 4/3. Quando o jogo foi retomado, ele conseguiu conservar a vantagem e realizar mais uma quebra, fechando com tranquilidade a primeira parcial. No segundo set, o chileno, que em 2004 alcançou a posição número 6 do ranking da ATP, também não apresentou resistência e Feijão fechou sem esforço, 6/2.

 

Classificado, o brasileiro agora terá pela frente uma verdadeira maratona de partidas neste domingo. Após a disputa da semifinal, ele entre em quadra para decidir o título do torneio de simples contra o francês Guillaume Rufin, às 14h30 (de Brasília).

 

Na sequência, não antes das 16h15 (de Brasília), Feijão terá outro desafio pela frente: a decisão da competição de duplas do Challenger de Quito, em que ele compete em parceria com o também brasileiro Marcelo Demoliner, e jogará a final contra os colombianos Carlos Salamanca e Juan Sebastian Cabal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado