Menu
Mais Esportes

Feijão e Ghem vencem e avançam às quartas do Challenger de Prostejov

Arquivo Geral

03/06/2015 8h15

A manhã desta quarta-feira teve saldo positivo para o tênis brasileiro. João Souza, o Feijão, número 78 no ranking mundial, deixou a má fase para trás e conquistou a segunda vitória consecutiva, avançando às quartas de final do Challenger de Prostejov, disputado no saibro da República Tcheca. O mesmo pode ser dito de André Ghem (140º), que também segue vivo no torneio.

Após encerrar uma série de oito derrotas consecutivas na última terça-feira, Feijão embalou sua segunda vitória na semana ao superar o veterano francês Paul Henri-Mathieu (125º), de 33 anos, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h25 de partida.

Cabeça de chave número 78 em Prostejov, o paulista de Mogi das Cruzes vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o espanhol Marcel Granollers, terceiro principal favorito, e o cazaque Aleksandr Nevovyesov (115º do mundo).

O gaúcho André Ghem, por sua vez, despachou o alemão Matthias Bachinger (124º), também em sets diretos, por 7/6 (8-6) e 6/4, após 1h30 de confronto. O próximo adversário do tenista de Porto Alegre sairá do embate entre o bielorrusso Uladzimir Ignatik (253º) e o italiano Marco Cecchinato (122º).

Feijão e Ghem, número 2 e 3 do Brasil, respectivamente, buscam o primeiro título da temporada. Em Roland Garros, o primeiro caiu na primeira rodada da chave principal, enquanto o segundo foi eliminado na fase final do qualifying.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado