Menu
Mais Esportes

Federer reforçará Indian Aces; Djokovic também estreará na IPTL

Arquivo Geral

05/12/2014 18h57

Os dois principais nomes do tênis mundial – o suíço Roger Federer, atual número dois do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, que lidera o ranking da ATP – farão suas estreias na International Premiere Tennis League (IPTL) a partir da próxima semana, quando o torneio – que já passou pelas Filipinas e por Cingapura – chega à Nova Deli, na capital da Índia. Liderando o torneio com 20 pontos somados, a equipe Indian Aces poderá contar com a ajuda de Federer para manter a ponta atuando diante de sua torcida.

Atual campeão da Copa Davis pela Suíça, Federer tem estreia no evento, que vai de sábado à segunda, marcada para domingo e deve enfrentar o alemão Tomas Berdych, que defende o Singapore Slammers. Além de enfrentar o alemão, o número dois do mundo disputará mais dois confrontos contra os Slammers: em partida de duplas masculinas, quando se juntará a Rohan Bopanna para enfrentar o brasileiro Bruno Soares e o australiano Lleyton Hewitt, e em duplas mistas, ao lado da indiana Sania Mirza, medindo força com Bruno Soares e Daniela Hantuchova.

A segunda-feira, último dia da etapa de Nova Deli, guarda o confronto mais aguardado. Federer, defendendo o Indian Aces, mede forças com Djokovic, na estreia do sérvio pelo time do UAE Royals. Dentro do confronto entre Aces e Royals, os dois melhores times da competição até o momento, outra partida muito aguardada é o duelo entre Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki.

Roger Federer terá a companhia dos veteranos Pete Sampras e Fabrice Santoro, além do francês Gael Monfils (rival do suíço na Davis), Ana Ivanovic, Sania Mirza e Rohan Bopanna. Já o sérvio Djokovic terá a companhia dos veterano Goran Ivanisevic e Nenad Zimonjic, além de Malek Jaziri, Marin Cilic, Kristina Mladenovic e Caroline Wozniacki.

Mandatário já cogita ampliar torneio na próxima temporada

O fundador da IPTL, e ex-jogador de duplas, Mahesh Bhupathi, planeja adicionar mais duas sedes ao circuito de quatro cidades que compõe o torneio. Já na metade da primeira edição da IPTL, e passadas as etapas de Manila, nas Filipinas, e de Cingapura, o mandatário faz uma boa avaliação da competição, que misturando lendas do tênis, jovens promessas e atletas consagrados no ranking atual, conseguiu dar um ar mais descontraído à modalidade.

“Definitivamente iremos adicionar mais dois países ao circuito, que já compreende Filipinas, Cingapura, Índia e Emirados Árabes. Temos muitas cidades interessadas em participar, pelo menos quatro já manifestaram o desejo de assinar contrato para sediar o evento”, comentou. “Infelizmente não podemos incluir as quatro, então vamos escolher duas e anunciar seus jogadores em fevereiro, provavelmente”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado