A ATP anunciou na manhã desta quarta-feira alguns vencedores do ATP World Tour Awards – premiação anual realizada pela entidade para premiar os tenistas em diversas categorias. Enquanto ainda é esperado o resultado do ATP Finals para ver quem fechará o ano na liderança do ranking, Roger Federer, Andy Murray e os irmãos Bryan já têm prêmios garantidos.
Os norte-americanos Bob e Mike Bryan levarão para casa dois títulos. Além de receberem a premiação por novamente terem fechado a temporada como melhor dupla do mundo, os irmãos foram os mais votados pelos fãs de tênis no site da ATP.
Quem também foi escolhido como favorito dos fãs por meio de votação online é Roger Federer, que levará o troféu para casa pela 12ª vez consecutiva. O suíço ainda ganhará pela décima vez o Prêmio de Desportividade Stefan Edberg. O prêmio é dado ao tenista com maior nível de profissionalismo que competiu de forma justa e elevou o esporte, e o vencedor é escolhido pelos próprios jogadores.
Andy Murray receberá o Prêmio de Humanitarismo Arthur Ashe, dado ao tenista que se destaca ao longo da temporada por ter demonstrado preocupação e dedicado parte de seu tempo com ações humanitárias.
Jogador mais jovem no top 100, Borna Coric receberá o prêmio ATP Jovem do Amanhã, enquanto o espanhol Roberto Bautista Agut foi eleito como o que mais evoluiu na temporada e David Goffin foi considerado o tenista que apresentou o melhor retorno após um período afastado.
Os prêmios da cerimônia deste ano serão distribuídos durante o ATP Finals, que será disputado em Londres, neste mês.