O tenista suíço Roger Federer confirmou, nesta quinta-feira (22), sua primeira visita ao Brasil, como parte de uma turnê de exibições pela América do Sul. No País, o ex-líder do ranking mundial disputará duas partidas, ainda sem local e adversários definidos pelos organizadores.
“É oficial. Este ano visitarei o Brasil, o país mais importante para o esporte nos próximos anos. Estou muito animado de finalmente conhecer esse lugar maravilhoso e espalhar o amor pelo jogo”, escreveu Federer em sua página oficial do Facebook.
A sequência de exibições de Federer na América do Sul havia sido divulgada pelo empresário do tenista no fim da temporada passada, mas ainda faltava o anúncio oficial. Os detalhes dos jogos ainda não estão acertados, mas o Ginásio do Ibirapuera, que recebeu o ATP 250 de São Paulo, deve ser o palco dos confrontos.
Os adversários dos jogos ainda não estão definidos. O francês Jo-Wilfried Tsonga, com quem Federer jogará em exibição na Colômbia, é cotado para jogar também no Brasil, mas até mesmo a presença de Gustavo Kuerten é cogitada. Thomaz Bellucci e o argentino Juan Martin Del Potro são outros tenistas que podem enfrentar o suíço.