O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo contra o canadense Milos Raonic, na manhã desta segunda-feira, pela oitavas de final do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. O número dois do mundo precisou de apenas três sets e venceu com parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/2.
O resultado credencia Federer para jogar as quartas de final do torneio, onde enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, responsável pela eliminação de Richard Gasquet. O suíço e o representante da França já jogaram 11 vezes pelo circuito profissional e o segundo colocado da ATP possui vantagem de oito vitórias.
O duelo começou bastante equilibrado sem nenhum dos tenistas conseguir abrir vantagem. Federer só conseguiu a primeira quebra da partida quando o placar marcava 5/4 ao seu favor, o que definiu a vitória na parcial inicial.
O suíço mostrou categoria para anotar seus pontos, porém Raonic equilibrou o confronto com um bom desempenho no saque, combinação que levou o segundo set para ser decidido no tie-break. O número dois do mundo levou a melhor no desempate e ficou mais próximo do triunfo na partida.
A derrota no set anterior abateu o canadense, que permitiu a Federer abrir 4/0 de vantagem. Raonic bem que tentou reagir e diminui para 5/2, mas o esforço não foi suficiente contra a qualidade de devoluções de Federer e os saques precisos, sobretudo na última parcial.