Menu
Mais Esportes

Federer aplica pneu, vence em 40 minutos e vai às semi em Brisbane

Arquivo Geral

09/01/2015 8h22

Diferentemente da estreia no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Roger Federer não teve dificuldades para sair de quadra vitorioso, na manhã desta sexta-feira. O suíço precisou de apenas 40 minutos para vencer, com direito a pneu, o australiano James Duckworth, 125º do mundo, em sets direitos, com parciais de 6/0 e 6/1, pelas quartas de final.

Federer alcançou a vitória de número 998 na carreira. Caso conquiste o troféu em Brisbane – precisa de mais duas vitórias -, o número 2 do mundo alcançará o milésimo triunfo, número conquistado somente por Jimmy Connors e Ivan Lendl.

Sendo assim, o atual vice-campeão vai medir forças com Grigor Dimitrov, quarto principal favorito ao título, por uma vaga na decisão do torneio. O búlgaro avançou ao derrotar o eslovaco Martin Klizan (34º) com um 6/3 e 6/4. O duelo está marcado para a madrugada deste sábado, às 3 horas (de Brasília).

O jogo 

Avassalador, assim começou a partida Roger Federer. Agressivo e com o saque afiado, o suíço não deixou o australiano ver a cor da bolinha no primeiro set. Foram três quebras e 100% dos pontos conquistados no primeiro serviço. O número 2 do mundo ainda encantou a torcida com várias passadas difíceis de serem executadas. O resultado disso: um pneu em apenas 16 minutos.

Federer voltou com o saque ainda mais potente na segunda parcial, anotando nada menos que dez aces, contra nenhum do tenista da casa, que teve o primeiro serviço quebrado logo no game inaugural.

Dominando o fundo e a rede, o suíço deteve o saque de Duckworth mais duas vezes, no quinto e sétimo games, e só piorou o pesadelo do tenista de 22 anos, que teve o azar de enfrentar Federer em um dia inspirado.

Raonic e Nishikori avançam

Kei Nishikori e Milos Raonic, cabeças de chave número 2 e 3, respectivamente, também confirmaram o favoritismo e avançaram às semifinais em Brisbane.

O japonês superou o australiano Bernard Tomic (53º) em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4, enquanto o canadense precisou de três parciais para derrotar o também australiano Sam Groth (85º) em 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/2).

Nishikori e Raonic brigam por uma vaga na final na madrugada deste sábado, 01h30 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado