Menu
Mais Esportes

Federação Espanhola contesta ITF por prêmio dado a Djokovic

Arquivo Geral

19/12/2013 15h45

O sérvio Novak Djokovic foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor jogador da temporada pela Federação Internacional de Tênis, nesta quarta-feira. A decisão, no entanto, não é bem aceita pela Federação Espanhola de Tênis (RFET), que cita Rafael Nadal como real merecedor da premiação.

“Não entendemos o prêmio de melhor jogador do ano concedido pela ITF, consideramos que a temporada realizada por Nadal merecia todos os reconhecimentos”, disse José Luis Escañuela, dirtor esportivo da RFET, à agência Europa Press.

Neste ano, Djokovic conquistou sete títulos, enquanto o espanhol venceu dez competições. Nadal também leva vantagem em Grand Slams, com as vitórias de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, contra o Aberto da Austrália vencido pelo sérvio. Além dos números a favor, Escañuela também cita a liderança do ranking mundial, que foi retomada pelo compatriota.

“Ele chegou a número 1, ganhou Roland Garros e o US Open e mostrou uma capacidade de superação única, demonstrando mais uma vez que é um exemplo para todo. Respeitamos muito Djokovic, mas Rafa demonstrou nesta temporada que foi o melhor do mundo, os resultados estão aí, tanto nos Grand Slam como nos Masters 1000. Não é uma decisão compreensível”, concluiu o dirigente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado