Finalmente a luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao foi confirmada. Ela acontecerá no dia 2 de maio, no MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, resta ao filipino e sua equipe pensar na estratégia necessária para derrubar, pela primeira vez na história, o pugilista norte-americano.
Ex-lutador, o mexicano Juan Manuel Marquez deu algumas dicas a Pacquiao para conseguir o feito inédito. Ele revelou que Mayweather não está preparado para um combate diante de um canhoto e já passou a receita para derrotar o atleta mais bem pago do mundo.
“Floyd Mayweather não está acostumado a lutar com canhotos”, disse Marquez ao programa mexicano Golpe Y Golpe. “Sabemos como Floyd Mayweather usa seu ombro, como um lutador conservador ele pode evitar muitos golpes e esperar pelo contra-ataque. Manny Pacquiao tem de usar sua velocidade e o movimento lateral, não dando qualquer espaço para Mayweather”, completou.
Natural da Cidade do México, Marquez ainda afirmou que o gancho de direita de Pacquiao poderá complicar Floyd na luta do dia 2 de maio: “O gancho de direita será fundamental para um canhoto como Manny Pacquiao. Pode fazê-lo usando um jab de esquerda e seguindo-o com um gancho de fora. A repetição será de suma importância para que Floyd não se adapte”.
Juan Manuel Marquez já lutou contra Pacquiao e Mayweather. Em ambos os combates, o mexicano saiu derrotado. Ele é dono de 56 vitórias, sete reveses e um empate.
As provocações entre os lutadores ajudaram a promover a luta, que promete bater o recorde de pagamento para os atletas, além da arrecadação de pay-per-view. É esperada a marca de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 700 milhões) para o duelo entre Mayweather e Pacquiao.
Mayweather está invicto em sua carreira profissional, tendo um cartel de 47 vitórias, sendo a última delas contra o argentino Marcos Maidana. Já Pacquiao coleciona 57 triunfos, cinco derrotas e dois empates. Na última ocasião que entrou em um ringue, o filipino superou o norte-americano Chris Algieri.