Em oitavo lugar na tabela, o Brasília/Vôlei vive o seu melhor momento na Superliga até agora. Com a vitória sobre o Minas – lanterna do campeonato – na última terça-feira por 3 x 0, o elenco candango começa a cumprir o seu objetivo: chegar aos playoffs em seu ano de estreia.
“A nossa intenção é classificar. Começamos mais tarde, jogamos menos e tudo isso influencia. Hoje, se jogássemos com as equipes que perdemos, o Uniara, por exemplo, provavelmente ganharíamos”, garante a ponteira Érika Coimbra.
De acordo com o regulamento, somente as oito primeiras equipes se classificam para a próxima fase. Ciente disto, Érika diz que a meta agora é subir na tabela e fugir da “lanterna”.
“Quanto mais longe da ponta, melhor para não pegar as equipes mais fortes e com muito mais de investimento. Depois disso, é guerra”, promete.
Para sair da 8ª colocação, o Brasília/Vôlei enfrenta o Pinheiros no próximo sábado, em casa. “Eles estão super-bem e têm uma equipe muito boa, mas o nosso time também está forte. Vamos ver”, compara a ponteira.