A maior rivalidade do Novo Basquete Brasil (NBB), com certeza, é entre o UniCeub/Brasília e Flamengo. Mas eis que um novo embate está surgindo nos últimos anos entre a equipe candanga e outro clube.
Trata-se do São José, equipe adversária do UniCeub/Brasília hoje, às 18h, na casa do adversário. Os dois têm se encontrado em momentos importantes da competição. Em 2012, o tricampeonato do time candango se concretizou após uma vitória eletrizante sobre o São José, em um ginásio lotado da torcida paulista. Já na temporada seguinte, o UniCeub caiu ainda na fase de quartas-de-final para o clube que tinha sido vítima de seu terceiro campeonato.

Para a próxima partida, o armador Nezinho promete devolver a última derrota, já que o São José tirou a chance dos candangos fazerem mais história.
“Confesso que estou pensando nesse jogo. Eles (os jogadores do São José) nos tiraram a chance de fazer mais uma final seguida no NBB”, comentou.
Um dos responsáveis pelo início de ano invicto, o capitão Alex acredita que a partida será complicada. “Vai ser um adversário difícil, teve vitórias importantes na volta do recesso, inclusive fora de casa, mas vamos fazer o nosso jogo para recuperarmos os pontos que perdemos no ano passado”.Vai ser difícil
Olho Nele
Desde que se recuperou de lesão, o ala Alex tem mostrado muita vontade de ajudar o UniCeub a retomar o caminho das vitórias. Com ele em quadra, o time ainda não perdeu este ano e vem de três vitórias consecutivas. No início da temporada, o jogador teve uma seria contusão e ficou 43 dias afastado.