Menu
Mais Esportes

Equador vence a segunda e fica perto de duelo com Brasil na Davis

Arquivo Geral

01/02/2014 9h28

O Equador começou bem sua campanha no Zonal Americano da Copa Davis contra a Venezuela, nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe do país fechou o primeiro dia de duelos com 2 a 0 no placar, graças a vitórias de Julio Cesar Campozano sobre David Souto e Emilio Gómez sobre Ricardo Rodríguez.

O duelo entre Equador e Venezuela define o adversário do Brasil na rodada final do Zonal Americano, confronto que vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, elite da Copa Davis.

Julio Cesar Campozano abriu a sexta-feira de confrontos em Guayaquil com uma dura vitória sobre o venezuelano David Souto por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 4/6, 6/4 e 6/2, garantindo o primeiro ponto dos equatorianos. Na segunda partida do dia, Emilio Gómez passou por Ricardo Rodríguez com mais tranquilidade: 6/0, 6/3 e 6/4.

Com os resultados de sexta-feira, o Equador pode garantir sua vaga na rodada final do Zonal Americano já neste sábado, quando ocorre o duelo de duplas com a Venezuela. Mesmo se perder o jogo entre parcerias, o time da casa no confronto ainda segue com boas chances de classificação, já que precisaria de apenas uma vitória nos jogos de simples de domingo para avançar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado