Jogando em casa, o UniCeub/Brasília não sentiu grandes dificuldades para bater o Basquete Cearense. Hoje, a equipe candanga volta à quadra da Asceb, às 18h, em busca de sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). O desafio é contra o Mogi das Cruzes, equipe paulista que triunfou na última rodada diante o Franca.
Com 50% de aproveitamento no torneio, o time candango pode ter dificuldades por conta do número de atletas em seu departamento médico.
Já não contará novamente com Arthur, se recuperando de lesão, além de perder a altura de Alírio, que se machucou no começo do mês e só deve voltar no próximo ano – desfalque importante para a partida, já que o pivô Babby, de 2,12 metros, é um dos principais jogadores do Mogi.
Quem também ficará de fora da partida é o armador Nezinho, que saiu carregado do último jogo depois de uma pancada. Isaac deve ganhar nova oportunidade.
Olho nele
O ala Isaac pode não ter sido o cestinha da partida contra o Basquete Cearense. O atleta, no entanto, com certeza foi um dos destaques do time na partida da última quinta-feira. Com 17 pontos, só não fez mais pontos que o ala Alex, que terminou a partida com 30.
Um dos pontos positivos do jogador é o tiro de longa distância. De quatro tentativas, Isaac só errou um tiro, além de ter sido perfeito nos quatro lances livres que teve direito.
Contratado junto ao Vila Velha, esta é a segunda temporada que o jogador de 23 anos atua pelo UniCeub/Brasília.