Emprestado pelo Fluminense, o atacante Lenny deverá cumprir normalmente seu contrato por empréstimo com o Sporting Braga, de Portugal, até junho do ano que vem. Esta semana surgiram especulações de que o jogador poderia ser envolvido na negociação do goleiro Felipe, do Corinthians.
Seu procurador, Cassiano Pereira, afirmou nesta sexta-feira que desconhece qualquer negociação envolvendo Lenny e que a tendência é que ele permaneça no Sporting Braga até o fim do contrato.
“Lenny está feliz e adaptado em Portugal, tem contrato em vigor com o Braga e são remotas as chances dele sair antes do término do compromisso. Não fomos procurados pelos dirigentes do Fluminense e nem do Corinthians sobre a possibilidade de transferência. Até agora tudo não passa de mera especulação”, disse Cassiano Pereira.
Lenny despontou com grande sucesso no Fluminense em 2006, chegando inclusive a ter a sua convocação para a seleção brasileira cogitada. Porém, ele foi caindo de produção no segundo semestre daquele mesmo ano e nunca mais conseguiu se firmar entre os titulares.
Outro que não vai retornar ao Fluminense é o atacante Alex Terra, que passou 2007 emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está acertando contrato com o Sport, o que deverá acontecer até o início da próxima semana. Trata-se de outro jogador que foi revelado nas categorias de base do Tricolor, mas, ao contrário de Lenny, teve poucas oportunidades nas Laranjeiras.
Já o volante Radamés tem chances de ser aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador estava emprestado ao Náutico e o seu empresário, Richard Alda, vai se reunir com dirigentes tricolores segunda-feira. O clube pernambucano, porém, tem interesse na prorrogação do empréstimo e apresentou uma proposta.