Menu
Mais Esportes

Empolgação com o retorno

Arquivo Geral

07/01/2014 8h40

A Superliga retorna hoje com seis jogos pela 13ª rodada do primeiro turno. Um dos confrontos de destaque é entre o Vôlei Amil (SP) e o Brasília/Vôlei, às 19h30, na capital paulista. 

A equipe comandado por José Roberto Guimarães ocupa o 3º lugar na tabela de classificação, com dez vitórias e duas derrotas, totalizand 29 pontos. O time candango, por sua vez, é o sétimo, com cinco triunfos e sete reveses, com 18 pontos – o Molico/Nestlé (SP) lidera com 37 e a Unilever (RJ) vem em seguida, com 30 pontos.

“Nosso time tem crescido no dia a dia. Jogamos bem as últimas partidas e estamos muito motivados. O Vôlei Amil é uma equipe de altíssimo nível e muito bem treinada. Temos consciência que será um jogo difícil, mas a nossa meta é continuar evoluindo para crescer cada vez mais na competição”, comemora o treinador Sérgio Negrão em entrevista ao site da CBV.

O próximo compromisso do time de Sérgio Negrão em Brasília será em 11 de janeiro, contra o Barueri, às 18h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. 

Do outro lado, o técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, espera um triunfo para chegar à segunda colocação da Superliga, roubando o posto do Unilever (RJ), derrotado pelo Molico/Nesté (SP) na rodada.  

“Nosso time tem mostrado evolução e voltamos da folga de final de ano treinado com muita vontade de melhorar ainda mais. Todos os jogos da Superliga exigem muito das atletas individualmente e do conjunto. Não vai ser diferente contra o Brasília e espero que atuemos bem para fechar o primeiro turno com vitória”, aposta.

 A Rodada

Outros cinco jogos serão disputados hoje . O Sesi-SP recebe  o Uniara/AFAV (SP), enquanto o Minas Tênis Clube (MG) mede forças com  o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP). O Pinheiros (SP), por sua vez, duelará com o São Bernardo Vôlei (SP), o Banana Boat/Praia Clube (MG) encara com o Maranhão Vôlei (MA), e o Barueri (SP) enfrentará o Rio do Sul/EquiBrasil (SC).

Dupla campeã

Paula Pequeno e Érika Coimbra viveram momentos marcantes na seleção brasileira. Colegas no Brasília/Vôlei, a dupla terá um reencontro com o vitorioso José Roberto Guimarães. A ponteiro Paula Pequeno, inclusive, foi bicampeã olímpica sob o comando de Zé Roberto, levando a medalha de ouro nos Jogos de Pequim e de Londres, respectivamente. 

 Paula e Zé Roberto viveram “entre tapas e beijos” durante o Pan Americano de 2011, em Guadalajara.  Quando a atleta errava nos jogos, o treinador a sacava do time e, na mesma  hora,  ouvia reclamações. O final, porém, foi feliz, com o título sobre a seleção cubana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado