Menu
Mais Esportes

Em nova partida decidida no fim, Thunder bate Mavericks e abre 2 a 0

Arquivo Geral

01/05/2012 14h00

O Oklahoma City Thunder abriu 2 a 0 sobre o Dallas Mavericks em mais uma partida eletrizante da série de melhor de sete dos playoffs. Assim como na primeira partida, onde Kevin Durant anotou a cesta da virada a 4 segundos do fim, Jason Terry, do Dallas, teve a chance de empatar a partida no lance final, mas errou o arremesso e saiu como o vilão do jogo, terminado em 102 a 99 para o time da casa.

 

Diferente da primeira partida, o Oklahoma dominou o placar durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas viu o Mavericks reagir e diminuir a diferença no final do segundo quarto, finalizado em 57 a 50.

 

No final do terceiro quarto, a diferença caiu ainda mais, chegando a apenas cinco pontos, graças à postura diferente dos visitantes, mais ligados na partida.

 

O último quarto, porém, reservava ainda mais emoções. Logo no início da última etapa, o Dallas virou a partida e manteve a vantagem no placar até a metade do período, quando os donos da casa a retomaram.

 

Com muitas alternâncias na liderança, a partida seguiu emocionante até o último lance, quando o Jason Terry, do Dallas, teve a chance de igualar o placar e levá-la para o desempate. O armador, porém, errou o arremesso, permitindo ao Thunder abrir a importante vantagem de 2 a 0 na série de melhor de sete de sete dos playoffs da NBA.

 

Mais uma vez, o alemão Dirk Nowitski foi o grande destaque do Mavericks, terminando como o cestinha da partida, anotando 31 pontos. No Thunder, Russell Westbrook fez 29. Kevin Durant, herói da primeira partida e maior marcador da primeira fase, anotou 26, mas foi importante defensivamente, chegando a pegar 10 rebotes.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar às 22h30 (de Brasília) desta quinta, pela primeira vez no American Airlines Center, em Dallas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado