Nesta terça-feira, pela Premier de Doha, no Catar, Venus Williams, número 17 do mundo, teve dificuldades para bater Barbora Zahlavova Strycova, número 22 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (5). Com o triunfo, a norte-americana avançou as quartas de final e agora espera a vencedora de Flavia Pennetta e Agnieszka Radwanska, que se enfrentam na manhã desta quarta-feira.
Assim como na estreia, Venus não começou bem a partida, tanto que quase perdeu o serviço logo no primeiro game do jogo. Assim, confiante, Strycova conseguiu a quebra no segundo game de saque da adversária e ficou com uma vantagem de 3/1. Contudo, a norte-americana se reencontrou no set e quebrou o saque da adversária e, após um último game emocionante, ela confirmou mais uma quebra e levou o primeiro set por 7/5.
Mesmo após o revés no primeiro set, Strycova não se abateu e continuou mostrando seu jogo com confiança. Deste modo, aproveitando os erros da adversária, a tcheca quebrou o saque da Venus três vezes e venceu com facilidade o segundo set por 6/3.
No último e decisivo set, Venus Williams começou melhor e, logo de cara, quebrou o saque da rival. Entretanto, ela acabou perdendo o serviço no saque seguinte, mas se recuperou com outra quebra de saque. Assim, quando estava com a vantagem de 5/3, ela acabou perdendo o foco e Strycova conseguiu vencer três games seguidos e teve a chance de ficar com o triunfo da partida, mas perdeu o match point e a adversária levou a decisão para o tie-break.
No desempate, foi a vez da tcheca começar melhor e depois cair de produção. Assim, Venus, que chegou a estar perdendo o tie-break por 2 a 0, conseguiu a virada e conquistou a vitória por 7/5 no desempate.