Nem só de provocações, ironias e encaradas foi feita a coletiva de imprensa do Ultimate Fighting Championship (UFC) São Paulo. Durante o encontro com a imprensa, o diretor da marca, Marshall Zelaznik, colocou Brasília como candidata em potencial para receber uma etapa do evento de MMA mais popular do mundo ainda em 2013.
Segundo o dirigente, o objetivo do UFC é aumentar o número de eventos da organização no Brasil e levar sua estrutura para cidades que ainda não receberam uma edição do torneio. É neste segundo caso que se encaixa a capital federal.
“Ainda estamos negociando. Porto Alegre, Fortaleza, Brasília são alguns lugares. Estamos trabalhando em quase todas as regiões. Queremos dobrar o número de eventos aqui. Temos grandes planos para o país. Temos duas ou três opções em cada cidade candidata e ainda estamos vendo”, revelou o dirigente.
NOVA INVESTIDA
Esta não é a primeira vez que Brasília é cotada para receber um evento do UFC. No ano passado, a cidade tentou trazer uma edição do torneio como parte das comemorações do aniversário da cidade, em 21 de abril, mas as negociações não avançaram.