Menu
Mais Esportes

Em apenas seis jogos, Kyle LaMonte do UniCeub/Brasília cai nas graças da torcida

Arquivo Geral

09/02/2015 8h55

Seis jogos. Foi todo o tempo necessário para que Kyle LaMonte caísse de vez nas graças da torcida do UniCeub/Brasília. Neste período, o ala/armador norte-americano ganhou até um evento no Facebook pedindo a renovação do contrato do jogador, que se encerra ao final desta temporada. 

Sobre o carinho da torcida, que já o chama da “LaMonster”, o jogador se derrete e relembra a passagem pela Lituânia, que teve fim justamente com a vinda para o time candango. “Vi o evento que foi criado e achei lindo. Até mesmo minha esposa, que está morando nos Estados Unidos, achou muito legal. Estou simplesmente amando tudo isso aqui no Brasil. Tive uma experiência muito ruim na Lituânia”, comemora.

Uma eventual extensão de contrato, claro, seria pensada com carinho pelo jogador, que faz parte de um elenco de time brasileiro pela segunda vez. Na primeira, quando defendeu o Flamengo, permaneceu no clube apenas dois meses e deixou a equipe alegando não estar pronto para exercer a função que lhe foi pedida.

Vem mais por aí

As boas apresentações, entretanto, podem se tornar ainda mais comuns segundo o jogador, o que anima ainda mais os torcedores.

“Não consegui treinar como queria durante o verão. Assim que estiver mais forte, e sentindo melhor as minhas pernas, posso dizer que estarei ainda melhor. Mas sempre vou deixar tudo de mim em quadra”, frisa o ala/armador.

Contrato vitalício

Foi do presidente da Torcida Uni, Stephan Dohms, a iniciativa de criar o evento no Facebook pedindo a permanência de LaMonte em Brasília. Segundo ele, as boas atuações do jogador levaram o time a jogar melhor em conjunto.

“(A ideia) surgiu depois dos primeiros jogos dele com a camisa do Brasília, no qual ele deu o cartão de visitas, marcando muitos pontos e ajudando a liderar o time. Com ele o time emplacou uma série de vitórias e boas atuações coletivas”, explica.

Longa permanência

Ciente de que a torcida não tem a última palavra acerca da contratação ou renovação de jogadores, Stephan espera que a diretoria, ao menos, leve em consideração o pedido dos fãs.

“Embora a torcida não tenha poder de decisão nessa parte, espero que tenha algum efeito e a parte responsável por isso pense bem nessa situação. Se depender da torcida, pode oferecer um contrato vitalício”, exclama Stephan, que já acompanha os jogos do UniCeub/Brasília há cinco anos.

Saiba mais

Os números de Kyle LaMonte, de fato, impressionam.

Com apenas seis jogos disputados no NBB, o jogador tem médias de 19,12 pontos por jogo, que o colocam como segundo maior pontuador da competição.

LaMonte também aparece com destaque quando o quesito é assistência.

O jogador dá, em média, quatro passes que resultam em cestas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado