A realização do GP da Alemanha na temporada 2015 da Fórmula 1 ainda é incerta. Para o diretor-geral da F-1, Bernie Ecclestone, se a prova realmente ocorrer, deverá ser no autódromo de Nürburgring.
“Se fizermos algo, parece que Nürburgring é o local mais provável. O autódromo foi vendido de novo, pela terceira vez, e um russo, Viktor Kharitonin, comprou. Quando todos pensam que um dono russo significa muito dinheiro, eu o conheci outro dia e não creio que seja entusiasta de investir tanto”, disse Ecclestone em entrevista ao jornal alemão Rhein-Zeitung .
A dúvida quanto à realização do Grande Prêmio se dá por conta da falta de interesse dos alemães, traduzida pela baixa procura por ingressos nos últimos anos. Isso faz com que os investidores acabem se afastando, pois a prova perde seu interesse comercial. Ecclestone prometeu que fará o possível para fazer a prova acontecer e disse que a resposta sairá até o final de semana.
“Estamos tentando resgatar o GP da Alemanha e vender ingressos para fazer funcionar. Temos tentado nosso melhor, talvez nesse final de semana tenhamos uma resposta. Espero que sim”, declarou.
Ecclestone ainda admitiu desconhecer o motivo da falta de interesse dos germânicos, alegando o sucesso de Vettel e da Mercedes nos últimos anos.
“No fim, ninguém sabe porque a audiência na Alemanha é tão baixa. Não tenho ideia do motivo, porque eles têm uma montadora, a Mercedes, campeã de Construtores, e um piloto, Sebastian Vettel, que ganhou quatro campeonatos em sequência. Mesmo assim não vendem entradas o suficiente. É puramente comercial, então estou tentando ajudá-los”.