A expressão facial de Kyrie Irving, enquanto falava com a imprensa, não escondeu sua frustração por mais uma vez ter seu joelho esquerdo lesionado. O armador deixou a quadra na prorrogação e viu o Cleveland Cavaliers perder, por 108 a 100, para o Golden State Warriors, no primeiro encontro das finais da NBA, em Oakland, na madrugada desta sexta-feira.
Irving ficou oito dias afastado – assistiu a maioria dos jogos da final da Conferência Leste contra o Atlanta Hawks do banco – para recuperar o joelho. No entanto, repetiu a cena habitual das últimas partidas e saiu mancando da quadra.
“É decepcionante e frustrante, porque eu me sentia incrível”, disse Irving. “Meu corpo funciona de maneiras misteriosas. Eu não sei realmente o que aconteceu. Eu não sei. Foi um pouco diferente do que as outras vezes”, lamentou o armador, que anotou 23 pontos e deu seis assistências.
Saindo de muletas do vestiário, Kyrie Irving deverá ser submetido a exames para determinar se ele terá condições de atuar no segundo jogo, na noite de domingo.
Quem também lamentou a lesão de Irving foi o principal astro dos Cavaliers, LeBron James, cestinha da partida com 44 pontos: “Foi muito difícil de ver. Eu vi que ele trabalhou duro nos últimos oito dias apenas para jogar em grande nível hoje (quinta-feira) à noite”.
A segunda partida das finais da NBA está marcada para este domingo, às 21 horas (de Brasília), novamente no ginásio do Golden State Warriors, em Oakland.