A dupla formada pelo tenista brasileiro Bruno Soares e o norte-americano Eric Butorac não deu sequência a boa fase depois de vencer o ATP 250 de São Paulo. Nesta quarta (22), eles foram derrotados logo na estreia do ATP 500 de Memphis, nos Estados Unidos, pela dupla de britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.
“Não deu por aqui. Os caras jogaram bem e deixamos escapar o primeiro set”, escreveu Soares em sua conta na rede social Twitter. Com o parceiro Butorac, o tenista mineiro quase venceu a disputa do tie-break.
Os responsáveis pela eliminação de Soares e Butorac terão pela frente favoritos ao título, o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, que passaram pelo filipino Treat Conrad Huey e pelo belga Xavier Malisse em sets diretos, com parciais de 7/4 e 6/4, na primeira rodada.
Ex-parceiro de Soares, o também mineiro Marcelo Melo avançou na competição norte-americana. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu Ryan Sweeting e Bernard Tomic com um duplo 6/4.
O próximo desafio de Melo/Dodig será contra francês Julien Benneteau e o belga Olivier Rochus. Os dois derrotaram a dupla cabeça de chave número dois, formada pelo alemão Philipp Petzschner e pelo austríaco Jurgen Melzer, por 6/1, 3/6 e 10-5.