Menu
Mais Esportes

Djokovic sofre, mas estreia com vitória sobre Hanescu; Tsonga é eliminado

Arquivo Geral

10/03/2014 11h57

Atual bicampeão, Novak Djokovic sofreu mais do que esperava em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, neste domingo, na Califórnia. Atuando diante do romeno Victor Hanescu, 87º do mundo aos 32 anos, o vice-líder do ranking da ATP não encontrou facilidades, mas mostrou seu velho poder de decisão e venceu a primeira partida no torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, em 1h34m de jogo.

Djokovic por pouco não perdeu o primeiro set da partida. Com um consistente jogo de fundo de quadra, Hanescu impôs o seu estilo na metade inicial do confronto e chegou a ter dois set points para fechar a parcial. Foi a partir daí, porém, que o sérvio cresceu e, enfim, provou sua superioridade técnica. Levou o set para o tie-break e, nele, só cedeu um ponto. Na segunda parcial, já com o domínio do duelo, não deu chances ao romeno, fechando o jogo em menos de duas horas.

Na próxima rodada, Djokovic enfrenta o colombiano Alejandro Gonzale, que venceu o croata Ivan Dodig na estreia por 6/4 2/6 7/6 (7-5). O primeiro teste real para o número 2 do mundo, entretanto, deve aparecer somente nas oitavas de final, fase na qual deverá cruzar com Tommy Robredo ou o embalado Marin Cilic. Na segunda rodada, o espanhol sofreu, mas escapou da ‘zebra’ e eliminou o australiano Marinko Matosevic, por 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4, enquanto o croata manteve a boa fase e atropelou o quali italiano Paolo Lorenzi por um duplo 6/2.

Se na chave de simples Djokovic segue como um dos favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, pelo torneio de duplas, o sérvio foi derrotado ao lado do compatriota Filip Krajonovic. Os dois perderam para a dupla formada pelo letão Ernests Gulbis e o canadense Milos Raonic, por 7/6 (7/3) e 6/1.

Nervoso, Tsonga erra demais e cai na segund rodada

Tenista que fecha o top 10 do ranking da ATP, Jo Wilfried-Tsonga decepcionou e foi eliminado nos primeiros dias do Masters 1000 de Indian Wells. Na noite deste domingo, o francês errou de mais e esteve longe de conquistar a vitória. Cabeça de chave no torneio norte-americano, o favorito não foi páreo para o compatriota Julien Benneteau, 65º do ranking da ATP, e caiu logo na segunda rodada do torneio, com um duplo 6/4. No começo do segundo set, Tsonga extravasou e mostrou nervosismo ao destruir uma raquete no chão da quadra.

Por outro lado, Benneteau provou estar em um bom momento e exibiu um excelente trabalho junto à rede, ganhando 15 de 18 tentativas. Além disto, foi mais aplicado na devolução e pressionou o serviço do adversário a todo o instante. No total, obteve duas quebras em cada set, não dando chances a Tsonga. Agora, o número 65 do mundo encara o austríaco Dominic Thiem, que, nesta semana, já eliminou outro cabeça de chave, o francês Gilles Simon, por 7/6 (7-5) 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado