Menu
Mais Esportes

Diretor diz que Williams precisa de mais dinheiro para seguir evoluindo

Arquivo Geral

12/01/2015 15h43

O renascimento da Williams foi um dos principais fatos da temporada passada da Fórmula 1, mas o chefe-técnico da escuderia, Pat Symonds, acredita que a equipe precisará de um orçamento maior se quiser continuar evoluindo. Em 2014, o time britânico ficou com a terceira colocação do Mundial de Construtores, seis postos à frente do ano anterior.

O acordo de patrocínio com a fábrica de bebidas Martini é apontado como um dos elementos importantes para a rápida evolução da Williams em 2014. Segundo Symonds, no entanto, isto não será suficiente para a tradicional escuderia britânica ganhar ainda mais protagonismo a partir de 2015.

“Acho que o passo de terceiro para primeiro será muito mais difícil do que o de nono para terceiro. O potencial tem que ser o de ganhar o Mundial, e não há razão para fazer algo diferente. O que é preciso para isso? Muito trabalho duro e, com certeza, um orçamento maior do que temos agora”, afirmou Symonds à revista britânica Autosport.

Em 2015, a Williams será representada no Mundial de Fórmula 1 pelo brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas, uma das principais revelações da categoria. No ano passado, a dupla subiu ao pódio nove vezes: três com o paulista e seis com o europeu.

“Não acho que precisamos de um orçamento como o da Red Bull ou da Ferrari – dá para fazer melhor com menos. Veja que operamos com metade do dinheiro da Ferrari e ficamos na frente dela”, afirmou Symonds.

A necessidade de um aporte financeiro maior é compartilhada pela chefe da Williams, Claire Williams. Sem a previsão, no entanto, de um aumento substancial no orçamento, a filha de Frank Williams acredita que seu time deve apostar na eficiência do modelo de trabalho.

“Claro que todos precisamos de mais dinheiro, mas não é uma quantidade significativa para sermos competitivos. Não acho que precisemos dobrar o orçamento ou ter 200 milhões de libras para competir. Até porque não temos isso. Sempre fomos um time que derrotamos rivais com orçamentos maiores. Fizemos isso no passado e faremos novamente no futuro”, afirmou Claire Williams.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado