Menu
Mais Esportes

Diretor da Mercedes admite pressão por título da F-1 em 2014

Arquivo Geral

03/01/2014 14h50

O alto investimento da Mercedes nos últimos anos para voltar a ter uma equipe competitiva de Fórmula 1 já faz com que o time seja pressionado a brigar pelo título da categoria na próxima temporada. Por conta da recente evolução da escuderia, a direção da montadora espera resultados melhores em 2014.

A Mercedes ficou com a segunda colocação do Mundial de Construtores da última temporada da Fórmula 1, vencido tranquilamente pela Red Bull. Na disputa entre piloto, Sebastian Vettel conquistou o tetracampeonato com ampla vantagem sobre os rivais. O melhor representante da equipe alemã foi Lewis Hamilton, quarto colocado da disputa.

“Agora as expectativas estão muito altas e precisamos controlá-las porque conquistar um campeonato não é tarefa fácil, é muito complicado. É diferente de vencer corridas porque tudo tem que dar certo. Otimismo é sempre perigoso, você precisa ser um pessimista otimista”, disse o diretor de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff ao site da revista inglesa Autosport.

A temporada de 2013 também marcou as primeiras vitórias da Mercedes em seu retorno à Fórmula 1. Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio de Mônaco, o primeiro de sua carreira, e Lewis Hamilton, campeão do campeonato de 2008 pela McLaren, subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da Hungria.

O Mundial de 2014 da Fórmula 1 será marcado por uma grande mudança no regulamento técnico da categoria, com a introdução dos motores V6 de 1.6 litro turbo. Apesar de rumores apontarem que a Mercedes deva ter o melhor sistema de propulsão no início do campeonato, Wolff mantém a cautela.

“Eu sei o que a Ferrari e a Renault estão fazendo? Não. Tenho certeza que eles têm pessoas inteligentes e que estão fazendo um bom trabalho também. É tudo uma leitura de bola de cristal”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado