Atualmente na décima colocação do ranking mundial de taekwondo, Diogo Silva tentará terminar o ano no top 5 com a disputa do Grand Prix Final, que será realizado em Manchester, na Inglaterra, entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que vale 80 pontos para o ranking.
Mesmo sem participar de um grande número de torneios neste ano, o atleta se mostrou confiante para alcançar seu objetivo.
“Este ano não disputei muitas competições internacionais, o que me impossibilitou de brigar por pontos importantes no ranking. Sei que essa será uma grande oportunidade, apesar do nível fortíssimo do torneio. Espero conseguir fazer boas lutas para alcançar meu objetivo que é terminar o ano entre o top 5 do ranking mundial”, comentou Diogo.
A competição, que foi criada neste ano, só não tem mais importância do que o Mundial e os Jogos Olímpicos. Décimo colocado, Diogo sabe que terá pela frente grandes oponentes, como dois campeões olímpicos e quatro mundiais que caíram em sua chave.
“O nível da competição é muito alto. Essa é a primeira liga profissional de taekwondo e somente os melhores do ranking mundial estarão em Manchester”, concluiu.