A terceira colocação do Campeonato Mundial de handebol feminino é da Dinamarca, equipe que chegou à competição na Sérvia como uma das favoritas na briga pelo título. O país, tricampeão olímpico, garantiu um lugar no pódio na manhã deste domingo, ao vencer a Polônia por 30 a 26.
A decisão do Mundial será realizada ainda na tarde deste domingo com o Brasil, que faz campanha histórica e chega à final pela primeira vez, e a Sérvia, equipe da casa e que contará com apoio de 25 mil torcedores no ginásio em Belgrado. Os dois times se enfrentaram na primeira fase e a Seleção venceu por 25 a 23, em Nis.
Eliminada pelo Brasil na semifinal, a Dinamarca era considerada favorita para conquistar a medalha de bronze, mas sofreu para derrotar a Polônia, que pela primeira vez na história brigou por uma medalha no Campeonato Mundial feminino.
No primeiro tempo de partida, as polonesas foram mais consistentes e aproveitaram as falhas defensivas das dinamarquesas para comandar o marcador. Quando as equipes foram para o intervalo, o placar apontava 15 a 12 para a Polônia.
Mas a Dinamarca cresceu de rendimento na etapa final de partida, principalmente pela grande atuação de Kristina Kristiansen. A central marcou dez gols e comandou a reação de sua equipe, que conseguiu a virada e garantiu um lugar no pódio pela terceira vez na história.