Principal cabeça de chave do ATP 250 de Sidney, o argentino Juan Martin Del Potro está cada vez mais próximo de confirmar o favoritismo e conquistar o troféu da competição realizada em território australiano. Na madrugada desta sexta-feira, o atleta sul-americano mostrou o porquê ocupa o posto de grande candidato ao título e garantiu um lugar na final ao triunfar sobre o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h05.
Melhor em quadra desde o início do embate, Del Potro teve o saque como principal arma para assegurar a vitória nesta sexta-feira. Com nove aces marcados durante o confronto, o tenista argentino se destacou no fundamento principalmente no segundo set, quando marcou cinco pontos servindo e ainda triunfou em todos os pontos em que acertou o primeiro saque.
Na final do torneio disputado em território australiano, o atleta sul-americano medirá forças com o competidor da casa Bernard Tomic, que superou o ucraniano Sergiy Stakhovsky de virada, com parciais de 6/7 (4 a 7), 7/5 e 6/3, em 2h15. Assim como Del Potro, o tenista anfitrião mostrou bom desempenho no saque ao anotar 11 pontos.
A única vez em que o argentino e o australiano mediram forças no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) ocorreu em 2013, em quadra de piso duro, em Washington. Sem maiores dificuldades, Del Potro triunfou por 2 sets a 0, com duplo 6/3.