Sonhando com uma vaga em mais uma modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014, Jaqueline Mourão segue treinando forte e, neste final de semana, participará de provas da União Internacional de Biathlon (IBU) em Indre, na Suécia.
“Eu estou ansiosa. A dedicação foi grande e eu sei que melhorei bastante, mas quero ver os resultados na pista. O início da temporada vai ser agitado com praticamente 6 provas em 8 dias, mas faz parte da programação”, afirmou Jaqueline, que busca a inédita classificação do Brasil na modalidade.
Depois de Idre, a atleta viajará para Oestersund, também na Suécia, para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Biathlon. Em seu calendário, ela também tem mais duas provas para competir na Noruega, ainda em novembro.
“Este ano tivemos uma preparação especial. Tive a oportunidade de esquiar mais cedo e com condições de neve perfeitas em Canmore (Estados Unidos). Voltar a esquiar é fantástico e espero melhorar a cada dia na temporada”, comentou.
Sem estar muito pressionada por já estar classificada para os Jogos de Sochi no cross country, Jaqueline se mostra confiante para garantir vaga em mais uma categoria.
“O meu foco esta nos Jogos e tenho muita esperança que conseguirei classificar nas duas modalidades. Poder representar o Brasil nestes esportes, provando que é possível para um país que não tem neve competir em alto nível é muito gratificante”, concluiu.