
Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) vão fazer neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem, o jogo mais aguardado até agora da Superliga Masculina de vôlei, pela nona rodada da competição. Os mineiros lideram o campeonato, de maneira invicta, com 26 pontos, apenas um a mais que os paulistas.
O Campinas somam oito vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu para o terceiro colocado, o Taubaté/Funvic, no tie-break. Já o atual campeão Cruzeiro, é o único invicto do campeonato, com nove vitórias consecutivas.
Este duelo reunirá os três melhores atacantes da Superliga em quadra. Wallace é o líder do ranking, com 43.72% de eficiência nas viradas de bola, seguido pelo cubano Leal, com 42.96%. Wallace Martins, do Campinas, aparece na terceira posição, com 42.96%.
Leal quer a vitória para garantir a liderança do time mineiro após o término do primeiro turno da competição. Para isso, o atacante passa a receita.
“A gente vem mostrando que jogando bem, como estamos acostumados a fazer, nós dificultamos muito para o adversário. Precisamos sacar bem, para complicar a linha de passe deles. E principalmente, temos que nos concentrar e nos preparar muito para esse confronto difícil, pois será muito importante fechar o primeiro turno em primeiro lugar”, analisou o cubano, que chama a atenção para a dificuldade do confronto.
“O Wallace da equipe deles também vem jogando muito bem a Superliga. Vai ser uma partida bem disputada, principalmente no ataque. Temos que tratar de fazer nosso jogo aqui em casa, diante da nossa torcida”, completou Leal.